terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ofensas - Injustiças - Mentiras     

Essas são armas muito poderosas disparadas contra nós! Elas doem, e podem realmente nos derrubar se não estivermos atentos. Ao sabermos que seremos atacados, o normal é que usemos algo para nos defender. O que temos feito, qual é a nossa reação diante dum ataque?

 Sabemos que nossa luta não é contra a carne nem sangue, mas sim, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.  Efésios 6:12

Nós seríamos totalmente ignorantes no que se trata de "lugares celestiais", se Deus não nos tivesse falado a respeito. Nem das coisas daqui da terra temos total compreensão, quanto mais em se tratando do mundo espiritual, ou lugares celestiais.

Quando somos ofendidos, agredidos, injustiçados por pessoas que não conhecemos, ou quase não temos contato, não significa que não vá doer. Porém, quando isso acontecer, vindo de alguém próximo, o nosso sentimento e reação com certeza será mais intenso! Um projétil disparado, quanto mais próximo a nós, maior o estrago! Nosso inimigo sabe muito bem disso, então um dos seus planos é usar a pessoa, ou as pessoas que mais amamos, para nos atingir. Sabendo disso, como agir? Muitos acham que a melhor defesa é o a ataque, e talvez por isso estão quase sempre prontas, com alguma pedra para atirar. Por que?  Por causa do ORGULHO!!! Queremos estar sempre com uma imagem de mulher, ou de homem perfeito, diante dessas pessoas. Não queremos parecer uma pessoa que erra, que se engana, uma pessoa fraca... Vivendo assim, estamos criando um ambiente tenso, um ambiente ruim para se viver. O convívio com quem amamos se torna quase insuportável, pois estamos sempre "armados" caso algo seja disparado contra nós! Esse, creio eu, seja um dos grandes motivos de não conseguirmos ser felizes e nem de fazer feliz a(s) pessoa(s) com que convivemos. Temos que nos defender e "provar" que temos razão. Frente a isso muitas vezes atacamos a outra pessoa injustamente, quando ela nem sequer tinha a intenção de nos acusar ou condenar. E, se pensarmos o que é amor? Amor é perdão!!! Amor é atitude, perdão é atitude... Como Jesus provou o seu amor por nós? Mesmo sendo nós maus, ele morreu no nosso lugar, nos perdoando!!! Nós ao contrario, as vezes temos atitudes que provam que o nosso AMOR POR NÓS MESMOS é muito grande!!!  Temos muita tolerância, mas é somente conosco mesmo.

Então que faremos diante de mais essa arma do inimigo? Sabemos que ele usa as pessoas que mais amamos para nos derrubar, e nós mesmos também somos usados dessa maneira para atingir quem nos ama.
Usemos o exemplo de Jesus! Amor sempre é atitude... Perdão sempre é atitude!!! Ele morreu por nós, sendo nós maus. Joguemos fora nossas pedras, guardemos nossa língua afiada! Temos que treinar o nosso coração a estar predisposto a perdoar, nunca a condenar! Jesus é o nosso advogado, ele nos defende, e sabe fazer isso muito melhor do que nós! Mas ele só irá nos defender, se nós tivermos perdoado primeiro! Essa é condição dele aceitar nossa causa! Também devemos morrer, nosso "eu" deve morrer também na cruz.Quando estamos pregados na cruz, não conseguimos alhar pra trás, nem atacar, ou nos defender. Dependemos daquele que é todo poderoso, e usa esse poder em nosso benefício!                                                 

          elkemkell@gmail.com

          04/02/14                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário